Clique nas imagens para ampliar
A usinagem 2D e 3D é de extrema importância no segmento industrial, seu uso garante a produção de peças cada vez mais adequadas às exigências de mercado a custo reduzido. Enquanto a usinagem 2D é feita de maneira manual no painel de uma máquina, por meio de desenhos bidimensionais ou em programa especialmente desenvolvido para a máquina, a usinagem 3D é realizada em software por meio de um modelo matemático transferido para o equipamento via rede.
Os projetos de usinagem 2D e 3D envolvem a simulação do funcionamento da ferramenta e da solidificação do sistema de alimentação, bem como a elaboração de projetos para instrumentos e dispositivos para fundição. A usinagem 2D e 3D é altamente empregada pela indústria. Materiais como isopor, poliuretano e MDF são usinados e modelados para permitir o acabamento do objeto. Moldes são criados e modelados e, a partir deles, peças são fabricadas.
A aplicação da usinagem 2D e 3D é vasta. O procedimento é indicado para a criação de monumentos, objetos de cenografia, moldes de embarcação, prototipagem e para a área de recreação como parques de diversão e brinquedos.
MÁQUINAS DE USINAGEM 2D E 3D
Uma máquina controlada por comandos numéricos permite a usinagem 2D e 3D. O processo de confecção de peças e outros produtos envolve o uso da computação e programas compatíveis com a máquina, que opera com a maioria das ferramentas de usinagem existentes. Além disso, a usinagem 2D e 3D conta com sistemas que são capazes de empregar métodos modernos de armazenamento de informações e interface com redes locais.
Máquinas utilizadas para a usinagem 2D e 3D contam com apenas uma ferramenta, mas também existem modelos com diversas ferramentas distintas em uma só célula. Isso permite que peças sejam facilmente cortadas e perfuradas, ao mesmo tempo em que é possível ocorrer outras operações.
REFERÊNCIA EM SISTEMAS DE MEDIÇÃO COM A TECDES
A Tecdes desenvolve soluções em sistemas de medição para o segmento industrial. No mercado desde 2006, a empresa atende em todo o Brasil, e na América Latina, indústrias dos mais diferentes ramos como montadoras, sistemistas, estamparias e transformadores de plásticos, prezando sempre pela qualidade de seus produtos ofertados.